Home :: Life Coaching :: A organização se faz necessária

A organização se faz necessária

Sempre ouvimos falar o quanto a organização é necessária, já crescemos sendo educados por nossos pais a ser organizados.

Ouvindo frases como “não deixe os brinquedos jogados”, “esparramou guarde”, “olha os sapatos jogados”, “arrume esse quarto” e várias delas.

Crescemos e vamos percebendo que a organização muitas vezes é realmente necessária, as vezes fazemos de conta que não, mas na verdade reconhecemos a sua importância, principalmente quando precisa de algo e não acha.

E quando vamos para o ambiente de trabalho a coisa pode se tornar mais complicada.

Afinal, tudo deve ter o seu lugar, nenhum papel ou documento relacionado a empresa é individual.

Toda informação pertence a empresa, sendo assim qualquer pessoa autorizada pode se fazer uso dela conforme necessário.

Mas, as informações, documentos precisam ser encontradas e principalmente tudo se deve ser resolvido.

Quantas vezes vamos armazenando papéis, depois eu vejo isso, depois eu faço e vamos colocando em cima da mesa, nas gavetas e quando percebemos já se formou aquela pilha.

Essa não é característica apenas de uma pessoa ou duas, a maioria com certeza deixa isso acontecer.

E mesmo na hora de definir funções, atividades, responsabilidades se não é algo bem organizado e definido pode ficar funções desassistidas ou no momento que se precisa decidir ou cobrar, não sabe de quem é tal responsabilidade.

As empresas precisam se ajustar, comunicar e ser transparente com os seus colaboradores o que esperam deles isso também é organizar e evita muitos desajustes nos ambiente de trabalho.

Acredito que você já passou por uma situação ou viu acontecer, algo que faltou definição, faltou alguém ir e deixar claro a função e atividades da situação em questão.

Um ambiente não organizado pode trazer:

-perca de tempo nos processos;

-Indefinição de funções;

-Demora nas tomadas de decisões;

-atividades sendo feitas em duplicidade;

-documentos perdidos;

-informações incompletas ou perdidas;

-atividades sem responsável;

-equipe desalinhada;

-rotina estressante;

-passar uma imagem negativa para clientes;

-custos em alguns casos;

Situações que interfere diretamente no bom resultado e na melhoria contínua da empresa.

coach angela rodrigues

A organização deve ser realizada, mesmo que se erre, tentando ou que se mude com o tempo, conforme necessidade, mas sem dúvida precisa ser comunicado aos envolvidos.

A organização deve ser acompanhada e cobrada de perto por gerentes e líderes.

Eles devem ter definido para si o que cada colaborador precisa lhe entregar e criar maneiras de auditar essas atividades e ver a performance.

E temos como dizer que isso não é organização?

Seja da sua mesa ou da sua empresa, da sua vida ou casa as coisas devem se organizar e ser organizadas.

Isso nos torna mais leve para viver a rotina do dia a dia, viver com a sensação de pressão e sempre correndo contra o tempo, ou com a sensação que vive apagando fogo, não é saudável para você e nem para a empresa.

Se a sua vida ou do seu trabalho está assim, pare, respire e pense, se realmente as coisas estão organizadas? Se pergunte se as suas atividades do dia estão lhe causando prazer ou fica com a sensação de que não fez nada o dia todo? Ou sinta se sente perdido?

Se qualquer dessas sensações fazer parte da sua vida, acredite é hora de mudar se realmente quiser resultados diferente para você ou para a sua empresa.

Organize a sua vida, sua equipe e sua empresa e veja as coisas melhorar. Pense nisso!!

 

Gostou das dicas?

Envie para um amigo ou conhecido que esteja precisando também e compartilhe nas redes sociais!

Sobre RBC Coaching

Veja também

Profissional de Coaching: 10 Erros Fatais ao Tentar Buscar Clientes

O profissional de Coaching é muito buscado atualmente para transformação da vida de muitas pessoas, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super