Home :: Para Coaches :: Como a Internet pode Ajudar o Profissional de Coaching a Conseguir mais Clientes

Como a Internet pode Ajudar o Profissional de Coaching a Conseguir mais Clientes

profissional de coachingUma das profissões mais desejadas por muitos, o sonho em se tornar um profissional de coaching é atualmente algo muito buscado.

Pessoas formadas em diversas áreas como administração e até mesmo psicologia, buscam este tipo de formação para poderem ajudar a outras pessoas.

Quem deseja se tornar um profissional de coaching, na maioria dos casos gosta muito de lidar com pessoas e têm verdadeira paixão por ajudar o próximo a ser alguém melhor.

profissional de coachingEntretanto, a competitividade nesta área está cada vez maior, visto que a cada dia novas pessoas se formam.

Assim, novas maneiras de divulgar o trabalho do profissional de coaching precisam ser buscadas.

A internet é atualmente uma das ferramentas mais úteis para a disseminação de ideias e até mesmo para que novos clientes sejam conquistados nas mais diversas áreas de atuação.

Com isso, resolvemos selecionar duas dicas especiais para que o profissional de coaching encontre o seu espaço em meio a tantas pessoas que vivem da mesma profissão.

Entenda como funciona o processo de conseguir clientes pela internet e melhore ainda mais a sua vida como coach.

Como a Internet pode Ajudar o Profissional de Coaching a Conseguir mais Clientes

Antigamente a televisão e o rádio eram os melhores meios de divulgação de trabalhos e de disseminação de propagandas.

Entretanto, a globalização fez com que todo o mundo de repente estivesse interligado pela internet.

Assim, atualmente, esta é uma das maiores ferramentas de trabalho das pessoas.

Saiba mais:

profissional de coachingDivulgue o seu Trabalho

Para que o profissional seja bastante conhecido em sua cidade e até mesmo em seu país, ele precisa divulgar o seu trabalho.

As mídias sociais são a melhor opção para que este profissional seja mais conhecido e possa transformar a vida de milhares de pessoas.

O primeiro passo para divulgar o seu trabalho na internet e aumentar o seu número de clientes, é começar a fazer vídeos para que todos possam ter acesso aos seus conhecimentos.

Assim, crie pequenos vídeos de dicas para que os internautas tenha curiosidade para saber quem você é.

Desta maneira, a cada vídeo postado na internet, você terá mais seguidores e poderá fazer um grande sucesso.

Tenha uma página no facebook e até mesmo uma conta no instagran dedicado a dicas de sucesso ou com pequenas palestras sua.

O público rapidamente irá saber quem você é, e o aprovará ou não.

É muito importante que você tenha uma boa aparência para que possa atrair olhares.

Assim, você passará mais segurança a seus potenciais clientes que não pensarão duas vezes antes de lhe indicar para amigos e familiares.

Não seja uma pessoa insegura e conquiste o olhar do mundo.

Com isso, a cada dia você poderá ter mais cliques e será conhecido como um grande profissional de coaching.

Não desista de realizar os seus sonhos, afinal, a internet é um terreno próspero e já garantiu o sucesso de inúmeras pessoas nos últimos anos, inclusive coaches.

Tenha uma Plataforma Digital

Ter uma plataforma digital também é extremamente importante para que você conquiste mais clientes pela internet.profissional de coaching

Esta plataforma é destinada a suas informações de contato, telefone e até mesmo e-mail para que os interessados entrem em contato direto com você.

Assim, neste site coloque também os seus vídeos e até mesmo depoimentos de pessoas que passaram pelo processo de coaching com você e hoje estão realizadas com a vida que estão levando.

Além disso, é importante que no seu site você tenha um blog destinado a dar dicas gratuitas para que os internautas possam conhecer um pouquinho do seu trabalho como profissional de desenvolvimento pessoal.

Lembre-se sempre de ser atencioso com seus clientes e manter sempre relações de cordialidade.

RBC coaching
Entendemos que todos esses recursos muitas vezes custam mais do que dinheiro, custam tempo, e toda vez que você decide priorizar outro projeto, seja de seu atual cliente ou um seu próprio, que não seja a sua carreira como coach, você gasta mais tempo e vai deixando isso que seria mais importante para um segundo plano.

Por esse motivo infelizmente muitos coaches estão deixando a carreira de coaching e seguindo para outros mercados, pois consideram que captar clientes de coaching é muito difícil e instável e não acreditam que seguindo algumas dicas simples como essas faladas neste post, e outras tantas que existem por ai,  já o ajudarão e muito neste processo.

 


Marcio Symay
Marcio Sumay

Master Coach de Sucesso | Fundador da Rede Brasileira de Coaching

 


 

Sobre RBC Coaching

Veja também

Profissional de Coaching: 10 Erros Fatais ao Tentar Buscar Clientes

O profissional de Coaching é muito buscado atualmente para transformação da vida de muitas pessoas, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super