Home :: Coaching de Carreira :: Como Lidar com a Insatisfação no Emprego

Como Lidar com a Insatisfação no Emprego


Insatisfação no empregoInsatisfação no Emprego : Se, todos os dias, ao acordar, o primeiro pensamento que vem a sua mente é “não queria ir trabalhar”, pode ser que algo esteja bem errado.

E não estamos falando aqui simplesmente do sentimento de preguiça – bastante natural e que acontece com todo mundo – mas de uma insatisfação completa com o próprio emprego.

Uma sensação de que aquilo não está acrescentando nada de bom à sua vida, que você está empregando muito esforço à algo que, no fundo, sente que não está valendo a pena.

É hora de mudar? Ou engolir e continuar batalhando por um bem maior?

Veja neste artigo algumas dicas de como lidar com a insatisfação no emprego?

Insatisfação no Emprego

Se o seu emprego não lhe dá motivo nenhum para ficar, não tem um plano de carreira, não te paga o salário que lhe é devido, não tem benefícios e o seu chefe ainda te trata bastante mal, quem sabe, não chegou a hora de você abandonar o barco e recomeçar com algo que te deixe mais feliz?

Insatisfação no Emprego

cristina padula

Até mesmo porque, sabemos, a grande maioria das pessoas passa mais tempo no trabalho do que na sua própria, convivendo mais com os colegas do que com a própria família.

Por outro lado, há quem esteja ocupando cargos bastante difíceis de largar, o que faz a pessoa buscar maneiras de como lidar com a insatisfação no emprego ao invés de procurar coisas novas.

Um salário razoável, plano de saúde, a visibilidade de um bom cargo ou os cursos pagos pela empresa são coisas que, geralmente, fazem com que torne bastante difícil a escolha de mudança de emprego.

Nesse caso, muita gente prefere pensar em como tornar a sua vida melhor, mesmo precisando enfrentar algo que lhe desagrada todos os dias.

Isso porque pensam a longo prazo, em como aquele emprego pode ajudar a conquistar bens materiais necessários, como a compra de um imóvel, a viagem dos sonhos ou aquele curso super caro, mas que, com esse salário, você consegue pagar.

“Digo que fico”!

Insatisfação no Trabalho

Bom, se a decisão já foi tomada e você, realmente, acha que “dos males, o menor”, é melhor ficar, o que fazer para não deixar que a sensação de insatisfação com o emprego invada os outros aspectos da sua vida?

Uma dica é tentar se automotivar todos os dias, isso quer dizer sempre se olhar no espelho e relembrar os motivos que lhe prendem naquele ambiente que tanto te desagrada.

Essa tática, com certeza, é muito melhor do que ficar pelos cantos se lamentando, reclamando com os outros e ficando com aquele estigma de pessoa que não é feliz.

Será que é tudo muito ruim mesmo?

Não tem nenhum detalhe ao qual você possa se apegar para demonstrar para si mesmo de o seu emprego não é de todo mal?

Tentar olhar de maneira diferente para o seu trabalho, de forma mais criativa e otimista, pode ajudar a melhorar as coisas. Afinal, quando nós estamos felizes, tudo a nossa volta parece se contagiar com a nossa felicidade, não é verdade?

Insatisfação no Emprego

Você sente uma insatisfação com o seu emprego, mas não dá para mudar, tudo bem!

Então procure alternativas de como se sentir melhor em fazer algo pelo qual se sente, praticamente, obrigado.

Buscar esse tipo de opção é uma ocupação muito mais sensata do seu tempo, do que ficar emanando tristezas por onde passa, reclamando da vida, do emprego, do mundo!

Compare os seus benefícios com os outros empregos; liste em sua mente tudo que o seu tem de melhor e o que te faz permanecer naquele posto, pense que todo o seu esforço pode significar algo muito mais no futuro!

 


coaching de carreira entrevista de emprego


Cristina Padula

Coach Especialista em Carreira
Fale comigo Agora: Clique Aqui

 


Gostou das dicas?

Envie para um amigo ou conhecido que esteja precisando também e compartilhe nas redes sociais!

Sobre RBC Coaching

Veja também

Profissional de Coaching: 10 Erros Fatais ao Tentar Buscar Clientes

O profissional de Coaching é muito buscado atualmente para transformação da vida de muitas pessoas, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super